Um policial militar agrediu uma dona de casa com um soco no rosto durante uma abordagem no Jardim Santa Amália, em Campinas (SP), em 21 de outubro. A informação é do portal G1.
Leia também: PMs de SP devem usar câmeras corporais, determina Barroso
As imagens da ação, divulgadas nesta segunda-feira (9), mostram três policiais cercando a mulher antes de agredi-la. O caso começou após a filha da vítima acionar a polícia por conta de uma discussão familiar.
Ainda segundo o G1, a dona de casa relatou que o policial teria feito ameaças verbais antes de desferir o soco, enquanto segurava algemas. Após a agressão, ela desmaiou e foi colocada algemada em uma viatura. A vítima afirmou que, inicialmente, não recebeu atendimento médico no pronto-socorro, mas que exames foram realizados posteriormente.
Em depoimento, a mulher contou que tem recebido ameaças veladas do policial, o que aumentou seu temor em denunciar o caso. "Ele disse que sabia onde eu morava", revelou.
No boletim de ocorrência, os policiais alegaram que a mulher tentou agredi-los e que o uso da força foi necessário para contê-la -- versão contestada por ela.
Ao G1, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que não havia recebido as imagens para análise, mas destacou que a conduta dos policiais será investigada. O Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) afirmou que os envolvidos serão afastados das atividades operacionais durante a apuração.
Ver essa foto no Instagram