26 de dezembro de 2024
LUTO NA NATUREZA

Bebê orca recusa-se a deixar a mãe, que morreu numa lagoa; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Bay Cetology/Facebook
A tribo lamenta a morte da mãe orca e faz cerimônias para libertar seu espírito, enquanto os esforços de resgate continuam.

Imagens tocantes mostram um bebê orca de dois anos nadando em volta do corpo da mãe, que morreu presa nas águas rasas de uma lagoa, enquanto o resgate luta para salvar a vida do jovem cetáceo. A cena foi capturada numa lagoa da costa oeste de Vancouver, no Canadá, em 27 de março.

Ouça o som do bebê orca aqui. 

Como o animal tem resistido a todas as tentativas de ser removido, autoridades e especialistas em vida selvagem travam uma corrida contra o tempo para retirá-lo da lagoa e devolvê-lo ao mar antes que passe fome.

Leia também: Patologista acha pedra rara de R$ 2,6 milhões em intestino de baleia na Espanha

A tribo local Primeira Nação nomeou o filhote como k?iisa?i?is (pronuncia-se kwee-sahay-is), que significa 'Bravo Pequeno Caçador', e mobiliza esforços para resgatá-lo.

As equipes tentam atraí-lo com sons de orcas e outros métodos, sem sucesso até agora. A comunidade está dedicada a salvar o filhote, e reconhece a importância de sua ligação com a mãe e a necessidade de reintegrá-lo ao seu grupo familiar.

A tribo lamenta a morte da mãe orca e faz cerimônias para libertar seu espírito, enquanto os esforços de resgate continuam.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sampi Notícias (@sampi_noticias)