NA VILA ARENS

Orquestra Municipal apresenta concerto especial da Semana Santa

Por rEDAÇÃO | Prefeitura de Jundiaí
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Prefeitura de Jundiaí
A orquestra fará mais uma apresentação em igreja, desta vez, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição
A orquestra fará mais uma apresentação em igreja, desta vez, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição

O concerto da temporada 2025 da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) do mês de abril está marcado para o próximo sábado (12) e será ainda mais especial. Com um programa dedicado à Semana Santa, a apresentação desta vez terá como palco a Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Vila Arens, a partir das 20h, com entrada gratuita e por ordem de chegada dos interessados.

“Seguindo a política já adotada há anos pela Orquestra, de buscar diferentes palcos na cidade de Jundiaí, a apresentação desta vez será numa das mais belas igrejas da cidade, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens. E para este concerto, dedicado a um repertório alusivo à Semana Santa, contaremos com as participações especiais da soprano Regiane Martinez ao lado do contratenor Cássio Pereira, além de Isabel Kanji ao órgão”, comentou a diretora artística e regente da OMJ, Claudia Feres.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da Vila Arens, será o palco da apresentação

Na abertura do programa especial da noite, a OMJ apresenta o “Concerto Grosso Nº 1” do compositor italiano Alessandro Scarlatti (1660 – 1725). A obra traz a mesma tonalidade e um clima bastante empático com a obra do também italiano Giovanni Battista Pergolesi (1710 -1736), cuja obra “Stabat Mater” será apresentada em seguida.

A obra, composta em 1736, traz o texto que narra o sofrimento de Maria ao ver seu filho submetido à crucificação. As origens do texto do “Stabat Mater Dolorosa” remontam ao século 18 e foi frequentemente utilizado em composições desde então. A versão de Pergolesi, uma das mais célebres, traz um duo solistas – soprano e alto – à frente de uma orquestra de cordas e baixo contínuo, com as participações especiais dos músicos convidados.

O programa impresso com a tradução do texto do Stabat Mater será distribuído ao público na noite do concerto. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Ensaio

Devido ao sucesso do ensaio aberto proposto para o seu espetáculo de estreia em 2025, todos os ensaios da OMJ na temporada serão abertos ao público, sempre no Teatro Polytheama, na véspera de cada apresentação.

Portanto, para o concerto da Semana Santa na vila Arens no sábado (12), o ensaio será nesta sexta-feira (11), no Teatro Polytheama, das 14h às 15h30. A entrada é gratuita e também por ordem de chegada.

Comentários

Comentários