ATAQUE EM TREMEMBÉ

VÍDEO: Polícia acha carro suspeito de ter sido usado em chacina

Por Da redação | Tremembé
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Polícia Civil
Policial investiga o carro suspeito
Policial investiga o carro suspeito

Vídeo feito pela Polícia Civil de Taubaté mostra o momento em que foi apreendido um veículo Volkswagen Gol branco, emplacado em Pindamonhangaba, que pode estar relacionado ao ataque contra membros do MST ocorrido em Tremembé na última sexta-feira (10), que resultou na morte de duas pessoas e em seis feridos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A apreensão foi realizada em um terreno desabitado na rua Comandante José Renato Cursino de Moura, no Parque Aeroporto, em Taubaté, na noite desta segunda-feira (13), às 20h50.

A Equipe de Homicídios da Delegacia Especializada conduzia diligências para esclarecer o crime de homicídio ocorrido no acampamento Olga Benário, em Tremembé. Informações preliminares apontavam que o veículo suspeito estava escondido no terreno, que possui um portão de chapa reforçado e é guarnecido por madeiras.

Durante a vigilância no local, os policiais notaram a movimentação de um indivíduo correndo dentro do terreno. Ao tentar abordá-lo, o suspeito conseguiu escapar escalando um muro e utilizando uma saída pelos fundos do terreno. Devido à baixa iluminação e à densidade do matagal, ele não foi identificado.

Apreensão do veículo.

No interior do terreno, os policiais localizaram o veículo Gol, escondido entre o matagal. O carro estava com o emplacamento encoberto, o que reforçou a suspeita de envolvimento no crime. A Autoridade Policial foi imediatamente informada e determinou que o veículo fosse submetido à perícia.

Uma equipe de papiloscopia foi acionada para realizar exames no veículo, com o objetivo de identificar possíveis fragmentos de impressões digitais que possam auxiliar na investigação. O veículo foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado, onde passará por mais análises.

O crime com os assentados do MST deve ser federalizado e o Ministério da Justiça deu ordens para que a Polícia Federal investigue o caso. Um homem foi preso, suspeito de coordenar o ataque que deixou dois mortos e seis pessoas feridas no assentamento de Tremembé.

A Polícia Civil continuará as investigações para esclarecer o envolvimento do veículo e identificar possíveis suspeitos relacionados à chacina. O caso permanece em apuração, e os laudos periciais serão fundamentais para avançar no inquérito.

Comentários

Comentários