A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), um homem foragido da Justiça no bairro Penha do Rio do Peixe, em Itapira. O acusado deveria ter se reapresentado ao sistema prisional na última sexta-feira (3), após a saída temporária de fim de ano, mas não retornou dentro do prazo estipulado.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com a PM, o homem foi encontrado dormindo no quarto dos fundos da residência. A prisão só foi possível após a mãe do acusado avisar as autoridades e permitir a entrada dos policiais na casa.
Para evitar qualquer tentativa de fuga, o homem foi algemado, mas não resistiu à prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Itapira, onde permaneceu detido. Segundo as autoridades, o foragido será transferido ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia para dar continuidade ao cumprimento de sua pena.
Saidinhas
Saídas temporárias, como a de fim de ano, são previstas pela Lei de Execução Penal e concedidas a detentos em regime semiaberto que apresentam bom comportamento. No entanto, o não retorno na data estipulada configura falta grave e resulta na suspensão do benefício e no endurecimento da pena.