A médica Carolina Canales, de 24 anos, morreu no domingo (29) em um incêndio em um hotel no bairro de Khao San, em Bangkok, Tailândia. O incêndio começou no quinto andar por volta das 21h (horário local) e rapidamente se alastrou. O noivo de Carolina, Fernando Lages da Resurreição, de 26 anos, conseguiu escapar ao pular pela janela, mas fraturou uma perna e está hospitalizado em estado de choque.
Leia também: Grave incêndio atinge comunidade no Bom Retiro; VÍDEO
Carolina e Fernando, que haviam noivado seis dias antes durante a viagem, estavam hospedados no local e acordaram com a fumaça. Fernando conseguiu fugir, enquanto Carolina não conseguiu escapar. Outras duas pessoas, um americano e um ucraniano, também morreram. Segundo a Reuters, Carolina faleceu no local, e os outros dois turistas morreram no hospital. Ao todo, os bombeiros resgataram 34 pessoas, sendo sete hospitalizadas.
Carolina, formada há dois anos e residente em clínica médica, era natural de Palmeira dos Índios (AL) e vinha de uma tradicional família de médicos. Seu noivo, estudante de Medicina em Alagoas, havia compartilhado nas redes sociais o pedido de casamento, acompanhado por uma declaração: “Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida”.
Segundo a CNN, autoridades tailandesas confirmaram que o incêndio deixou três mortos e sete feridos. O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, afirmou que as rotas de emergência e sistemas de segurança de hotéis e locais de entretenimento serão inspecionados. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Os pais de Carolina estão a caminho da Tailândia para liberar o corpo. Nas redes sociais, o governo de Alagoas, colegas de profissão e amigos prestaram homenagens. “Carolina nos deixa precocemente, mas sua memória permanecerá viva entre nós”, declarou o governador Paulo Dantas.
Ver essa foto no Instagram