GESTO DE AMOR

Com estoques críticos, bancos de sangue da região pedem doações

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
HCFMB/Divulgação
Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos, em especial do tipo negativo
Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos, em especial do tipo negativo

Com estoques em níveis críticos, bancos de sangue da região estão fazendo um apelo para que os doadores procurem as unidades neste final de ano, quando a demanda aumenta em razão, sobretudo, do período de festas e férias escolares, quando também há um crescimento nos registros de acidentes.

O Hemonúcleo Regional de Jaú, que funciona no Hospital Amaral Carvalho (HAC), informou que, além dos estoques de sangue, os estoques de plaquetas também estão baixos.

As doações podem ser feitas nesta segunda-feira (30), das 7h30 às 15h, e na terça-feira (31), véspera do Ano Novo, das 7h30 às 12h. Na quarta (1), a unidade estará fechada.

O Hemonúcleo Regional de Jaú está localizado na rua Dona Silvéria, nº 150, no bairro Chácara Braz Miraglia. O telefone para informações sobre as doações é o (14) 3602-1355.

Em Botucatu, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos, em especial do tipo negativo.

A unidade fica no câmpus da Unesp, no Distrito de Rubião Júnior, e abrirá na segunda e na terça, das 8h às 16h30. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 e (14) 99631-5650.

Comentários

Comentários