No último dia 17 de dezembro, a Casa da Sopa - instituição social que atende cerca de 850 famílias em vulnerabilidade social - teve seu depósito invadido por um grupo de quatro homens. Eles furtaram os mantimentos que seriam distribuídos para pessoas atendidas pelo projeto. Diante dessa situação, ocorrida justamente às vésperas do Natal, a Unimed Bauru tomou a iniciativa de doar 550 quilos de alimentos para a entidade.
A entrega foi feita na última segunda-feira (23). "Nós tomamos ciência deste furto pela imprensa e logo nos mobilizamos para não deixar que essas famílias atendidas ficassem sem as doações neste Natal", frisou o vice-presidente da cooperativa, Luciano Humberto Soares Camargo.
No total, foram entregues para a Casa da Sopa: 300 quilos de arroz, 30 quilos de feijão, 20 quilos de açúcar, 40 quilos de macarrão, 40 quilos de sal, 80 litros de óleo (72 quilos) e 160 sachês de molho de tomate (48 quilos). Os alimentos serão repassados aos atendidos ainda nesta semana.
"Agradeço a Unimed Bauru pelos alimentos doados para a Casa da Sopa. Esses mantimentos são preciosos para nós e para as centenas de famílias que dependem dessa boa ação para ter o que comer. Este gesto renova a coragem e a fé deste modesto grupo de guerreiros voluntários (que há 29 anos caminham juntos), a continuar acreditando na amizade e na união entre os diferentes personagens que compõem uma sólida e abençoada sociedade fraternal", destacou Rose Lopes, coordenadora do grupo.