Um homem foi preso por crimes de trânsito, desacato, resistência à prisão e desobediência, após perseguição de guardas municipais de Itatiba, a um bando de motociclistas arruaceiros que circulam pela cidade estourando escapamento e realizando manobras perigosas. Além dele, três adolescentes, que também conduziram motocicletas, foram detidos - as quatro motos, todas sem escapamento, sem placa, sem revisores e com a numeração de identificação suprimidas, foram apreendidas e serão periciadas.
Os GMs Da Costa, Nascimento e Villar estavam em patrulhamento pela área central, quando pela avenida Lacerda Franco, se depararam com um bando de motociclistas sem capacete, empinando e andando em alta velocidade, com várias motos sem placa.
Os guardas deram ordem de parada, mas os baderneiros não respeitaram e saíram em fuga.
Teve início a uma intensa perseguição, que acabou com um homem e três adolescentes abordados.
O maior de idade conduzia uma CB Twister vermelha sem placas, sem escapamento e sem retrovisores. Ao saber que a moto seria apreendida, ele se revoltou e passou a desacatar os agentes com ofensas.
Foi dado voz de prisão por desacato, sendo que ele não respeitou e resistiu à prisão - foi preciso uso de força para contê-lo.
Já os adolescentes estavam com motos com numeração suprimida, possivelmente produtos de roubo ou furto. Também não tinham placas e escapamento.
Todos foram conduzidos para a delegacia, onde o maior foi preso em flagrante. Já os adolescentes foram liberados para seus genitores.