GRAMADO

Bauruenses relatam susto com avião que caiu a 500 metros deles

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Bruno, Veridiana e os gêmeos Pedro e Daniel se mudaram em 2023
Bruno, Veridiana e os gêmeos Pedro e Daniel se mudaram em 2023

O casal de bauruenses Bruno Possebon, 32 anos, chefe de cozinha, e a decoradora Veridiana Marino, 36, estavam com os filhos os gêmeos Pedro e Daniel, de 6 anos, no apartamento onde vivem em Gramado, quando ocorreu a queda do avião, na manhã deste domingo (22). A tragédia aérea aconteceu a cerca de 500 metros do endereço da família. Eles mudaram para o Sul em agosto do ano passado. Antes, por aqui, eram “vizinhos” do Estádio Alfredo de Castilho, na Vila Pacífico.

O desastre com a aeronave vitimou 10 pessoas da mesma família de Jundiaí (SP), incluindo o empresário Luiz Galeazzi, que pilotava, conforme o JCNET divulgou. O acidente deixou um rastro de destruição na avenida das Hortências, que liga Gramado à vizinha Canela (RS).

"O susto foi grande. Pensamos que fosse uma batida forte entre carros. Depois, começamos a ouvir as sirenes das ambulâncias e dos bombeiros. Pouco tempo depois, descobrimos que, na verdade, se tratava de uma queda de avião e que, infelizmente, houve mortes e feridos. Familiares e amigos nossos, de Bauru, nos ligaram e mandaram mensagens o dia todo, preocupados conosco”, detalhou o chefe de cozinha.

Ainda segundo Bruno Possebon, a cidade está lotada de turistas por ser alta temporada. A Prefeitura de Gramado cancelou o Natal Luz, um dos maiores eventos do município, na noite deste domingo.

De acordo com Bruno, a aeronave atingiu o Hotel Floratta, caiu sobre a loja Boutique do Móvel e, com a explosão, danificou a loja de decoração Toque & Retoque.

A imprensa local informou que a aeronave decolou por volta das 9h12 do Aeroporto de Canela, caindo poucos minutos depois, a cerca de 2 quilômetros do local de decolagem.

LEIA TAMBÉM

Empresário Luiz Galeazzi e familiares estão entre os mortos no RS

Estragos da queda do avião (foto: reprodução CNN Brasil)
Estragos da queda do avião (foto: reprodução CNN Brasil)

Comentários

Comentários