MOGI DAS CRUZES

Jundiaiense Ana Candiotto conquista primeiro título de simples

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM
Este foi o 12º título da carreira da jundiaiense, fechando a temporada com chave de ouro
Este foi o 12º título da carreira da jundiaiense, fechando a temporada com chave de ouro

A tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 20 anos, conquistou seu primeiro título de simples (individual) nas quadras de saibro do WTA 15 em Mogi das Cruzes. A atleta venceu a final contra a equatoriana Camila Romero por 2 sets a 0, após uma campanha impecável no mata-mata.

Este foi o 12º título da carreira da jundiaiense (11 de duplas e 1 de simples), que ocupa a 613ª colocação no ranking mundial de tenistas profissionais, fechando a temporada com chave de ouro.

Em suas redes sociais, a tenista comemorou a conquista inédita. "Essa conquista é o reflexo de anos de trabalho duro, dedicação e, principalmente, do apoio incondicional de pessoas incríveis que fazem parte da minha jornada. À minha equipe, que me guia e me desafia a ser melhor a cada dia; à minha família, minha base e maior inspiração; e aos meus patrocinadores, que acreditam no meu potencial: esse título é nosso! Obrigado por estarem ao meu lado nos altos e baixos, sempre me incentivando a seguir em frente. Agradeço também ao clube e a todos que vieram torcer, criando uma atmosfera única e especial. Vocês fizeram essa vitória ainda mais inesquecível. Essa conquista é especial, mas sei que é só o começo de uma longa caminhada. Seguimos.", afirmou Candiotto.

CAMINHO ATÉ O TÍTULO

Ao longo da competição, Candiotto enfrentou duas brasileiras, uma peruana, uma suíça e uma equatoriana. Na primeira fase, a jundiaiense eliminou Helena Bueno, por 2 sets a 1, sendo o único set perdido durante todo o WTA. Nas oitavas, venceu a outra brasileira, Lívia Daud, por 2 a 0; nas quartas ganhou da peruana Romina Ccuno, bateu a suíça Mettraux nas semis e a equatoriana Romero na final, também por 2 sets a 0.

Comentários

Comentários