EM JUNDIAÍ

Homem é preso cometendo crime e diz que era para ajudar a avó

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
O homem foi levado para a delegacia e preso em flagrante
O homem foi levado para a delegacia e preso em flagrante

Um homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas, no bairro Vilarejo, em Cabreúva , neste fim de semana, após ser pego no momento em que iria entregar duas pedras de crack a um usuário. No momento da prisão ele disse que estava traficando drogas para ajudar a avó com as despesas da casa - ele já tem diversas passagens criminais.

Os PMs faziam patrulhamento pela rua Adélia, quando avistaram um homem se abaixar atrás de um carro. De repente ele se levantou e passou a caminhar rápido, o que despertou os policiais para a abordagem.

Com ele foram apreendidas duas porções de drogas e, sob o carro, uma sacola com dezenas de pedras de crack e porções de cocaína e maconha.

Questionado, ele disse que mora com a avó e que vende drogas para conseguir dinheiro e ajudar nas despesas da casa.

Embora tenha dito isso, uma pesquisa feita pelo delegado Daniel Ghetti do Prado mostrou que as chances de ser uma história mentirosa eram grandes, uma vez que ele já tem diversas passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas.

Daniel Ghetti o prendeu em flagrante por tráfico e representou por sua prisão preventiva. "O indiciado ostenta passagens criminais pretéritas, inclusive por tráfico de drogas – neste sentido é
de se notar que, apesar da oportunidade que recebeu, retornou à atividade delituosa. Dadas as condições em que foi surpreendido e da quantidade de drogas apreendidas em seu poder (assim como do dinheiro, que se apresentava em numerário trocado – fato este normalmente distintivo do tráfico de drogas) e o que fora relatado pelos Guardas Municipais, para assegurar a aplicação da lei penal, para garantia da ordem pública, para evitar a prática de novos crimes e a reincidência específica, represento pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva"

Comentários

Comentários