Comemorando o aniversário de dois anos, o grupo Patinando Jundiaí, projeto de patinação gratuito no município, preparou uma série de atividades gratuitas para este sábado (14). A festa vai acontecer no Pátio Cica Shopping (rua Zuferey 280 - estacionamento do supermercado Giga), das 14h às 22h.
O evento é aberto ao público de todas as idades e sem necessidade de inscrição. Para participar das atividades, basta levar o próprio patins e equipamentos de segurança (capacete, joelheiras, cotoveleiras e munhequeiras). A comemoração deve reunir entre 300 a 500 pessoas ao longo do dia.
PROGRAMAÇÃO:
- Workshops com os especialistas Lyon Aragão e César Acharezzi;
- Apresentações dos atletas renomados Danilo Senna (vice-campeão mundial em 2024), Ana Luiza Mano (patinação artística), César Acharezzi (6º lugar no ranking mundial de vertical);
- Sorteios, balada flashback e muita patinação.
O PROJETO
Atualmente, o projeto tem, em média, de 80 a 100 participantes por encontro e um grupo de WhatsApp com 670 membros. Os participantes incluem patinadores de todas as faixas etárias e diferentes níveis, desde iniciantes até atletas experientes.
O grupo se reúne três vezes na semana. Os encontros regulares acontecem às terças-feiras na quadra da Emeb Adelino Brandão das 19h às 21h30, com empréstimos de patins e equipamentos de segurança que são sujeitos a disponibilidade de tempo e tamanhos.
Às sextas-feiras os patinadores vão para o Pátio Cica, das 19h às 21h, e aos domingos das 10h às 13h no estacionamento G3 leste do Maxi Shopping Jundiaí (sem empréstimos de equipamentos nestes locais).
"Somos um projeto totalmente voluntário e sem fins lucrativos, que ajuda pessoas de todas as idades a aprender a patinar e evoluir na prática gratuitamente, trazendo mais alegria para a vida das pessoas. Acreditamos que o esporte é capaz de mudar vidas. O Patinando Jundiaí foi idealizado por mim, Wilson da Costa Lima Junior, Maria Carolina Chiavelli e Cristóvão Aranha, pela necessidade de ter um local seguro com o mínimo de estrutura para patinar com nossas filhas e filhos. Organizamos encontros gratuitos em espaços públicos para reunir praticantes de patinação de diferentes níveis, incentivando a inclusão e a troca de experiências", destacou a servidora pública Pamela Debiasio.