PRECAUÇÃO

Ensaio da Vila Isabel com Sabrina Sato é cancelado após tiroteios

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Portal Metrópoles
Ensaio da Vila Isabel com Sabrina Sato é cancelado após tiroteios
Ensaio da Vila Isabel com Sabrina Sato é cancelado após tiroteios

A escola de samba Unidos de Vila Isabel, do Grupo Especial, do Rio de Janeiro, precisou cancelar o ensaio de rua, da noite dessa quarta-feira (11). A agremiação iria desfilar pelo bairro, da zona norte da cidade, mas, por "questões de segurança", decidiou por não realizar a ação. Sabrina Sato é a rainha de bateria da escola.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Através de nota, a Unidos de Vila Isabel explicou o caso: “Nossa agremiação lamenta profundamente a violência da qual a nossa comunidade tem sido constantemente vítima. Por mais uma noite consecutiva, os moradores do nosso bairro sofreram com esse problema recorrente da nossa cidade”.

A nota foi publicada através do Instagram oficial da agremiação. O texto ainda foi usado para chamar a atenção do governador, Cláudio Castro: " Conclamamos ao Poder público que se faça presente tome as medidas cabíveis para que a população tenha a sua segurança e o direito de ir e vir garantidos", concluiu a nota. 

A coluna Fábia Oliveira , do Portal Metrópoles, descobriu que o cancelamento ocorreu devido a tiroteios na região, fruto de um confronto entre tradicantes. A informação foi trazida mesmo sem a escola de samba oficializar o motivo.

O local dos ensaios, fica perto da entrada do Morro dos Macacos, uma comunidade sob domínio de uma facção criminosa e uma disputa frequente com outra facção, que tenta dominar o a região, resulta em confrontos.

Comentários

Comentários