Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (12), no bairro de Americanópolis, zona sul de São Paulo, após tentar aplicar o golpe em uma mulher, que ao perceber que do se tratava se recusou a pagar e voltou para sua residência.
O suspeito é acusado de integrar uma quadrilha especializada em aplicar o “golpe do aniversário”. O grupo criminoso simulava a entrega de presentes, como flores e chocolates, para enganar moradores e roubar dados bancários das vítimas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a polícia, os crimes abordavam as vítimas em condomínios de bairros nobres, alegando que os presentes eram enviados por remetentes anônimos. Para concluir a entrega falsa, pediam uma taxa simbólica, como R$ 2,99, que deveria ser pago com cartão. No entanto, as máquinas foram utilizadas adulteradas, capturando informações do cartão e a senha digitalizada.
A prisão aconteceu após uma das vítimas desconfiar da abordagem e acionar as autoridades. O homem detido foi autuado por crimes como recepção danificada, associação criminosa e falsificação de documento público. A polícia investiga o caso e trabalha para identificar outros membros da quadrilha.
*Com informações do Portal Metrópoles