Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), revelou que 41% dos entrevistados avaliam o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como pior em relação aos dois governos anteriores do petista. Por outro lado, 35% acreditam que a gestão atual é melhor, enquanto 19% a consideram igual. Apenas 5% não souberam ou preferiram não responder.
Leia também: Avaliação negativa do governo Lula cresce e atinge 34%; positiva é de 35%, aponta Quaest
No levantamento, 52% dos entrevistados aprovaram o desempenho de Lula como presidente, enquanto 47% desaprovaram. Esses números mostram pouca variação em relação à pesquisa anterior, divulgada em outubro, quando a aprovação era de 51% e a reprovação de 45%. A margem de erro é de um ponto percentual.
A aprovação ao governo é mais expressiva na região Nordeste, embora tenha registrado queda em estados como Bahia, que passou de 69% para 66%, e Pernambuco, de 73% para 65%. No geral, a taxa de aprovação no Nordeste caiu de 69% para 67%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9 de dezembro, com 8.598 brasileiros a partir de 16 anos. As entrevistas foram feitas presencialmente em 120 municípios de todas as regiões do país. O levantamento tem um índice de confiança de 95% e levou em consideração dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da PNAD Contínua do IBGE e do Censo 2022.
Comentários
2 Comentários
-
Ricardo 11/12/2024Os anteriores tava ruim, esse parece que piorou. kkkkkkkk
-
Quanto Pior Melhor 11/12/2024Coisa boa. E tomara que venha um quarto mandato pior ainda, com mais inflação, corrupção, desmandos com mais desrespeito a liberdade, com mais ditadura, juros altos, com mais impostos e mais penduricalhos, mais desemprego e quebradeira. Só não pode faltar uma coisa: Churrascão de Filé Miau e cerveja todos os dias. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk