CRIME BRUTAL

Criminosos sequestram e matam taxista de 80 anos no ABC

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Globo
Na madrugada desta terça-feira (10), Policiais prenderam em flagrante dois suspeitos envolvidos no crime.
Na madrugada desta terça-feira (10), Policiais prenderam em flagrante dois suspeitos envolvidos no crime.

Um idoso de 80 anos foi sequestrado e morto em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Claudio Chericoni, taxista, foi assassinado a facadas, e seu corpo foi encontrado ao lado de seu carro, que estava incendiado. Na madrugada desta terça-feira (10), Policiais prenderam em flagrante dois suspeitos envolvidos no crime. A informação é do jornal Folha de SP.

Leia também: Homem exibe R$100 mil em rede social e é sequestrado; VÍDEO

Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo jornal, Chericoni saiu de casa na manhã da segunda-feira (9), dirigindo seu Renault Sandero, mas não retornou no horário habitual. Preocupada, a filha tentou contato por telefone às 23h. Numa das ligações, o idoso atendeu, mas passou o celular para Wellington Vieira da Silva, de 38 anos, um dos suspeitos.

Wellington exigiu resgate de R$ 5 mil e forneceu uma chave Pix para o depósito, ameaçando matar Chericoni caso não recebesse o valor. Durante a negociação, a filha do taxista recebeu outra ligação de Mike Coelho Lemos, frentista de 30 anos, dono da chave Pix indicada por Wellington. Mike contou que Wellington havia pedido sua chave para receber o dinheiro, mas, desconfiado, decidiu alertar a família da vítima.

Ao descobrir o sequestro, Mike perguntou se deveria acionar a polícia, e a filha concordou.

Os policiais localizaram Wellington e Mike em um posto de combustíveis. Enquanto Mike negou envolvimento, Wellington foi identificado como o autor das exigências de resgate. Pouco depois, por volta de 0h30, o veículo de Chericoni foi encontrado incendiado no bairro Rio Grande, com o corpo do taxista ao lado, morto a facadas.

Comentários

Comentários