COMPETIÇÃO ESTADUAL

Jundiaí irá competir em nove modalidades nos Jogos Abertos

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
A equipe de atletismo embarca para a competição na segunda-feira (13)
A equipe de atletismo embarca para a competição na segunda-feira (13)

A 86ª edição dos Jogos Abertos do Interior, uma das maiores competições poliesportivas da América Latina, vai começar neste domingo (8), em São José do Rio Preto, e Jundiaí estará representado em nove modalidades: basquete masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, caratê masculino e feminino, ginástica artística masculina e feminina e vôlei feminino.

A competição vai reunir mais de 6 mil atletas de 126 municípios do Estado de São Paulo, com 29 modalidades em disputa até o dia 21 de dezembro: atletismo, badminton, basquete, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling, xadrez, tiro esportivo e basquete 3x3.

A abertura está marcada para o domingo, a partir das 18h, no Teatro Paulo Moura. Na ocasião será feito o acendimento da pira e o desfile das delegações.

Parte da delegação jundiaiense já viaja neste domingo, com as equipes feminina e masculina de basquete. Na segunda, o atletismo e caratê embarcam rumo a Rio Preto e, no dia 13, atletas e comissão técnica da ginástica e vôlei partem para a competição.

MUDANÇAS NO CALENDÁRIO

Nesta edição, a competição passou por mudanças de data e local em cima da hora. Antes marcada para ocorrer na metade de outubro, em Presidente Prudente, o torneio foi alterado há seis meses para outra cidade e com adiamento da data.

Nos esportes coletivos, Jundiaí conquistou a vaga para os Jogos Abertos por meio dos Jogos Regionais, após as equipes terminarem em primeiro ou segundo lugar nesta competição. Já nas modalidades individuais, como é o caso do atletismo, além da possibilidade de garantir a vaga pelos Regionais, os atletas também se qualificaram pelo índice batido em provas disputadas ao longo do ano (pré-definido pela Secretaria de Esportes).

A mudança da data acabou prejudicando a equipe jundiaiense, já que as modalidades de tênis de campo (masculina e feminina), tênis de mesa feminino, handebol (masculino e feminino) e futsal feminino também conquistaram vagas para os Abertos, mas não confirmaram a participação por conta do calendário.

Comentários

Comentários