Na penúltima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí antes do recesso parlamentar, os vereadores terão oito itens para apreciação.
De autoria do vereador Rogério Ricardo (PODE), será discutido na sessão desta terça-feira (26), projeto de lei para regulamentar o combate à misoginia nas dependências da Câmara.
Segundo o autor, esta resolução tem como objetivo regulamentar o combate à misoginia em todas as suas formas, promovendo a igualdade de gênero e garantindo o respeito e a dignidade das mulheres nas dependências da Câmara Municipal de Jundiaí.
Como justificativa, o vereador defende a instituição de diretrizes claras e eficazes para o combate à misoginia no âmbito da Câmara Municipal, promovem um ambiente de trabalho mais inclusivo, respeitoso e equitativo para todas as servidoras e agentes políticas que atuam na Casa Legislativa.
Dois vetos do prefeito estão na Ordem do Dia, bem como um projeto de lei de sua autoria, alterando a Lei 9.794/2022, que criou Funções de Confiança-FC e Gratificações Especiais junto à estrutura da Prefeitura Municipal de Jundiaí, para manutenção da avaliação de desempenho anual.
Outros três projetos também entram para discussão e apreciação, entre eles, o do vereador Leandro Palmarini (PL), que prevê psicólogo no quadro de servidores das escolas da rede municipal de ensino.