FUTEBOL AMADOR

Independência e Oriente fazem final inédita na Copa Semel 2024

Por Douglas Willian | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Andreza Moraes
Independência conquistou a classificação para a final nas cobranças de pênaltis.
Independência conquistou a classificação para a final nas cobranças de pênaltis.

A 12ª Copa Semel 2024 caminha para sua reta final e, na manhã deste domingo (24), conheceu as equipes finalistas desta edição. Este ano, Independência e Oriente disputam uma final inédita, em Bauru. A equipe do Oriente garantiu sua vaga após vencer o Comercial por 3 a 1, no estádio Edmundo Coube, no Jardim Araruna. Já o Independência conquistou sua classificação nas cobranças de pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O time da zona oeste levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 2.

Os jogos de volta das semifinais da Copa Semel reservaram grande emoção ao público presente no Edmundo Coube. No primeiro confronto do dia, a equipe do Oriente, vindo de um resultado positivo, poderia perder por até um gol de diferença e ainda assim avançaria para a final. No entanto, nem a vantagem no confronto fez o time do Jardim Petrópolis se acomodar. Logo aos 6 minutos de jogo, Caique abriu o placar para o Oriente, e o nome da partida se desenhava para ser o camisa 11 do Oriente, que ampliou o placar aos 34 minutos. O time do Comercial descontou aos 25 minutos do segundo tempo, com o atacante Ian. Mas a equipe do Jardim Petrópolis foi letal e garantiu a vaga, marcando o terceiro gol com Caverna, dando números finais à partida: 3 a 1, e passagem garantida para a grande final. A equipe chega à sua segunda final consecutiva e busca o título para coroar o trabalho desta temporada.

Já no segundo jogo do dia, outro clássico do futebol amador bauruense. Independência e Beija-Flor protagonizaram um jogo disputado, como era esperado, difícil para ambos. Vindo de um empate no primeiro jogo, as duas equipes precisavam vencer no tempo regulamentar para se classificar. Em um jogo muito aberto, aos 18 minutos, a equipe do Independência abriu o placar com Murilo, após um cruzamento na área. O camisa 8 aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes, colocando o time da zona oeste em vantagem no confronto. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma confusão entre os jogadores das duas equipes, o juiz expulsou um jogador de cada time: o zagueiro 'Bebê' foi expulso pelo lado do Independência, enquanto o atacante Cauê por parte do Beija-Flor. Quando o cronômetro já marcava 45 minutos do primeiro tempo, pênalti para o Beija-Flor. Marlon, camisa 10, converteu a penalidade, deixando o confronto empatado.

A partida seguiu equilibrada e disputada no segundo tempo, com as equipes se atirando ao ataque, mas esbarrando em grandes defesas dos goleiros. Já caminhando para o final, a disputa por pênaltis parecia iminente. Com o término do tempo regulamentar, as emoções estavam apenas começando, e a decisão da vaga seria definida nas cobranças de pênaltis. Do lado do Beija-Flor, o goleiro Murilo poderia se tornar herói da classificação, enquanto, pelo Independência, o goleiro Alex 'Gordo' esperava se tornar protagonista.

Abrindo a disputa por pênaltis, o Independência converteu a primeira cobrança com Jean, enquanto o atacante Regis, camisa 9 do Beija-Flor, acertou a trave. Na segunda cobrança, Vitor marcou e colocou o time da Zona Oeste em vantagem. A equipe da Zona Leste desperdiçou mais uma cobrança, com Fabinho mandando por cima do gol. Com a vantagem de dois pênaltis convertidos, o Independência estava muito próximo da vaga para sua primeira final. Borebi e Carlos Henrique converteram mais duas penalidades para o Independência, enquanto Guilherme Placca e Leandro Aparecido converteram as penalidades pelo Beija-Flor. O placar final foi 4 pênaltis para o Independência contra 2 para o Beija-Flor, garantindo a vaga para a sua primeira final de Copa Semel.

As finais serão realizadas no estádio Edmundo Coube, nos dias 1º e 8 de dezembro, em horário a ser definido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Comentários

Comentários