A professora de português e inglês Aniely Paula da Silva Alves de Araújo Vieira, de 30 anos, foi morta pelo ex-marido nessa terça-feira (19), em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o portal Metrópoles, o homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia, asfixiou Aniely após uma discussão e, em seguida, se entregou à polícia.
Leia também: Filho que agrediu delegada de 70 anos até a morte é preso
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que o autor do crime confessou ter matado a ex-companheira, com quem manteve união estável por seis anos. Eles haviam terminado a relação pouco antes do crime, segundo o Metrópoles.
O homem relatou que Aniely foi à casa dele naquele dia para buscar os móveis do local, mas a pessoa que a ajudaria a transportar os objetos não apareceu.
O homem afirmou à polícia que a briga começou após a vítima supostamente ameaçá-lo e dizer que mataria ele e a filha dele, fruto de outro relacionamento. Durante o confronto, ele alegou ter sido mordido e arranhado por Aniely, e reagiu apertando o pescoço dela até matá-la.
Ainda segundo apuração do portal, após o crime, o homem ligou para a filha e a mãe, que contratou um advogado para acompanhá-lo até a delegacia. Ele confessou o feminicídio na central de flagrantes de Águas Lindas, onde permanece à disposição da Justiça.