Um avião agrícola caiu em uma lavoura de cana-de-açúcar em Quirinópolis (GO), nesta quarta-feira (20), após colidir com um cabo para-raios. O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o impacto foi fatal, e a aeronave, localizada a cerca de um quilômetro da pista do aeroporto municipal, pegou fogo, mas não chegou a explodir.
Saiba mais
- Parceria entre GCM e Marinha para patrulha nos rios é votada hoje
- Frente fria derruba temperatura em Piracicaba e diminui calorão
João Adolpho, natural de Nhandeara (SP), trabalhava há seis meses na Aerotek Aviação Agrícola e vivia em Quirinópolis com sua companheira. Antes, havia atuado como piloto no Tocantins. Descrito por familiares como sereno e apaixonado por aviação, seu corpo será velado em sua cidade natal, no interior de São Paulo.
Em nota, a Aerotek lamentou o ocorrido e informou que autoridades, incluindo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionadas para apurar as causas do acidente. O Cenipa já iniciou as investigações, incluindo coleta de dados e preservação dos destroços.
A empresa manifestou solidariedade aos familiares e amigos do piloto. A Polícia Civil também foi acionada para contribuir com a investigação do caso.