Vitor Gabriel Souza Martins, de 16 anos, foi encontrado morto em um rio durante uma excursão escolar em Brotas, interior de São Paulo, na tarde de terça-feira (19/11).
Aluno do Complexo Educacional Eduq, em Rio Claro, Vitor participava de uma viagem à cidade, conhecida por suas cachoeiras.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram informados sobre o desaparecimento do adolescente durante o passeio.
Após buscas, o corpo de Vitor foi localizado submerso em um rio na Rodovia SP-225. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o jovem, que já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Brotas. O velório de Vitor está previsto para a manhã desta quinta-feira (21), entre 7h30 e 11h30, no Memorial Cidade Jardim, em Rio Claro.
Em nota, o Complexo Educacional Eduq afirmou estar colaborando plenamente com as autoridades na investigação e esclarecimento dos fatos.
A escola decretou luto nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), com retorno às atividades previsto para sexta-feira (22).
A comunidade escolar e os familiares de Vitor estão profundamente abalados com a perda, e a escola se comprometeu a fornecer todo o apoio necessário aos envolvidos.
Informações do veículo Metrópoles.