CRIME BÁRBARO

Polícia procura comparsa foragido que ajudou a executar vigilante

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PCDF
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma mistura de vingança, traição e interesses financeiros.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma mistura de vingança, traição e interesses financeiros.

As autoridades seguem à procura de um homem suspeito de ajudar no assassinato de um vigilante de 42 anos, ocorrido em abril de 2024 em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele teria transportado o executor do crime até o local da execução e ainda não foi identificado.

Leia também: Empresário de Mercedes que matou vigilante passou noite bebendo

O caso foi elucidado após sete meses de investigações, que levaram à prisão de quatro envolvidos: a ex-companheira da vítima, o atual namorado dela, um amigo do casal e o autor dos disparos. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma mistura de vingança, traição e interesses financeiros.

A vítima descobriu a traição da ex-companheira com o amante, o que deu início a uma série de confrontos. Sentindo-se ameaçados, os dois planejaram o assassinato junto com o amigo, contratando um pistoleiro. A execução foi meticulosamente planejada para coincidir com o retorno da mandante ao trabalho e o início das férias do namorado.

O crime aconteceu dentro da marcenaria onde o vigilante trabalhava. O executor, usando uma motocicleta emprestada, disparou 13 vezes contra a vítima. As armas utilizadas no crime não pertenciam aos suspeitos e a principal ainda não foi localizada.

A Polícia Civil pede a ajuda da população para encontrar o comparsa do executor. Informações podem ser enviadas pelo Disque-Denúncia 197, pelo site oficial da PCDF ou em qualquer delegacia. Fotos dos suspeitos presos estão disponíveis na 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Centro.

Comentários

Comentários