Jornada
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (19) uma moção de apoio à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz a jornada de trabalho semanal no país.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A favor
A moção recebeu votos favoráveis de seis vereadores: Boanerge dos Santos (União), Douglas Carbonne (Solidariedade), Jessé Silva (Podemos), Marcelo Macedo (MDB), Neneca (PDT) e Paulo Miranda (MDB).
Contra
Outros quatro vereadores votaram contra a moção: Dentinho (PP), Nunes Coelho (Republicanos), Edson Oliveira (PSD) e Serginho (PDT).
Votação
Oito vereadores estavam presentes na sessão, mas não votaram: Coletor Tigrão (Cidadania), Diego Fonseca (PL), Elisa Representa Taubaté (Novo), Moises Pirulito (PL), Richardson da Padaria (União), Bobi (PRD), Talita Cadeirante (PSB) e Vivi da Rádio (Republicanos). O presidente da Câmara, Alberto Barreto (PRD), não vota.
Jornada
Prevista em uma PEC de iniciativa da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), a redução da escala 6x1 vem mobilizando as redes sociais nas últimas semanas. "A demanda surgiu de reivindicações dos trabalhadores, que são o alicerce do nosso país, e na atual escala de 6 dias de trabalho por 1 de descanso, sofrem com diversas consequências que impactam principalmente na saúde física e mental", argumentou o vereador Douglas Carbonne, autor da moção.
Rejeição
Na semana passada, no entanto, com 13 votos contrários e apenas dois favoráveis, a Câmara havia rejeitado uma moção de apelo apresentada pela vereadora Talita Cadeirante (PSB) para que os deputados federais assinassem a PEC.