A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta segunda-feira (18) um funcionário do Banco do Brasil e sua companheira enquanto tentavam fugir para o Uruguai com cerca de R$ 1,5 milhão em dinheiro furtado. Os agentes flagraram o casal na rodovia BR-158, em Santa Maria (RS).
Leia também: Assistente social furta benefício de morador de rua e faz dívida
O homem, de 43 anos, furtou a quantia em reais, euros e dólares de uma agência do Banco do Brasil no Espírito Santo, onde trabalhava. Ele viajava com a companheira, de 29 anos, em um Jeep Renegade que transportava malas com o dinheiro, além de um cachorro e um gato.
Durante a abordagem, os policiais encontraram R$ 763.438, 70.700 euros e 41.940 dólares, incluindo maços ainda lacrados em sacos da Casa da Moeda. A mulher admitiu que o dinheiro pertencia ao Banco do Brasil e revelou que o casal pretendia cruzar a fronteira com o Uruguai.
Após receber informações sobre o furto, a PRF monitorou a fuga e interceptou o veículo. Os agentes levaram o casal à Polícia Judiciária e apreenderam o dinheiro e o carro. A polícia ainda investiga a função do funcionário na agência e a forma como ele realizou o furto.
O Banco do Brasil afirmou, em nota, que sua área de segurança detectou o furto, acionou as autoridades e auxiliou na apuração dos fatos. A instituição receberá de volta os valores recuperados.