O dia 18 de novembro tem um gostinho especial na memória dos torcedores do Paulista. Há 18 anos, o Galo aplicava a maior goleada da história da Série B, quando venceu o Paysandu, pela penúltima rodada da competição, por 9 a 0 em pleno Jayme Cintra. Os gols foram marcados por Dema, Jaílson (5x), Fábio Vidal, Marcus Vinícius e Victor Santana.
Naquela época, o Paulista também havia disputado a Libertadores, no primeiro semestre daquele ano, e era recém-campeão da Copa do Brasil, em 2005. O clube tinha no elenco jogadores marcantes como o goleiro Victor e o zagueiro Réver, além do técnico Vagner Mancini.
Em 2006, a Série B foi disputada pela primeira vez em formato de pontos corridos e o Galo estava forte na briga pelo acesso à elite nacional. A briga era com o América de Natal pela última vaga do G4, mas, apesar do resultado marcante para o time jundiaiense, o tão sonhado acesso ficou por um fio.
Mesmo com a goleada contra o Paysandu e a vitória na última rodada diante do Brasiliense, fora de casa, o Paulista perdeu o acesso para o América pelo critério de número de vitórias (19 do time de Natal contra 17 do Galo), já que os dois times terminaram a competição com a mesma pontuação (61).
Já o Paysandu, que precisava de apenas um ponto para escapar do rebaixamento, não conseguiu fugir da queda para a Série C na rodada seguinte.
ELENCO
Estiveram a campo pelo Paulista os atletas: Victor (Róbson); Marco Aurélio, Dema, Rever e Fábio Vidal (Eduardo); Glaydson, Marcus Vinícius, Marcelo Oliveira e Felipe Sodinha; Victor Santana (Leandro Alves) e Jaílson - Técnico: Vágner Mancini.