MUDANÇAS NO TRABALHO

Fim da escala 6x1: PEC reúne assinaturas e inicia tramitação

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Freepik

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar com a escala de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho seguidos de um dia de descanso) obteve as assinaturas necessárias para iniciar sua tramitação na Câmara dos Deputados. De autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), a PEC é uma iniciativa conjunta com o Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), fundado pelo vereador eleito do Rio, Rick Azevedo (PSOL). A proposta alcançou 194 assinaturas, superando as 171 exigidas para seu protocolo.

Saiba mais

A mobilização foi impulsionada pela adesão de parlamentares do PT, incluindo 68 deputados federais. Além disso, todos os 13 deputados do PSOL e mais 13 do PSB na Câmara apoiaram a proposta. A PEC também recebeu suporte de partidos como União Brasil, com 20 assinaturas, PSD (15), Progressistas (10), Republicanos (7) e uma do PL.

Com o protocolo concluído, o texto será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, onde será designado um relator que poderá propor modificações e aceitar sugestões de outros parlamentares.

Comentários

Comentários