Um padrasto que estuprou e engravidou a enteada, de 19 anos, em Jundiaí, em 2022, foi capturado por policiais militares da 2ª Cia do 11 Batalhão, nesta quarta-feira (6). A condenação dele é de 21 anos de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável, uma vez que a vítima é deficiente intelectual.
Os soldados da equipe Bravo, Walife e Ana Júlia, comandados pelo sargento Sílvio, estavam policiando pelo bairro Quinta das Videiras, quando um homem caminhando pela via se apavorou ao notar a viatura. Ele correu para dentro de uma padaria, onde tentou se esconder, mas acabou alcançado e detido.
Em pesquisa aos seus dados pessoais, os agentes descobriram que o motivo da tentativa de fuga era uma condenação a 21 anos e 4 meses, por ele ter estuprado a enteada, em caso de estupro de vulnerável.
Segundo os policiais, o estupro ocorreu em 2022, na casa da família, em um bairro de Jundiaí. A vítima - sobre quem não foi possível apurar sua atual condição -, ficou grávida dele.
O criminoso foi levado para a delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão, sendo ele levado para o sistema prisional, para cumprir sua pena.