A VÍTIMA É IDOSA

Pai e filho são soltos durante audiência de custódia em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
A vítima recebeu medida protetiva, que deve mantê-los distantes
A vítima recebeu medida protetiva, que deve mantê-los distantes

A idosa de 73 anos, que chamou a Guarda Municipal de Jundiaí para denunciar que foi agredida pelo marido, de 73, e pelo filho, de 43, terá de conviver com o medo de represália, uma vez que, apesar de presos em flagrante, ambos foram colocados em liberdade durante audiência de custódia.

A soltura, porém, é acompanhada de medidas cautelares que visam proteger a vítima. "Os presos, pai e filho, foram detidos após agredirem a vítima, que é esposa e mãe dos suspeitos, respectivamente. Há indícios suficientes de materialidade e autoria delitiva. Não obstante a gravidade da conduta, o caso não comporta a prisão preventiva, uma vez que o crime não impõe necessariamente o regime fechado. Todavia, é o caso de deferimento das medidas cautelares para resguardo da vida e integridade da vítima. Por tal razão, defiro liberdade provisória aos presos, que deverão comparecer em todos os atos do processo, além de manter seus endereços atualizados, e defiro medida protetiva em favor da vítima, determinando que os presos deixem a residência e se mantenham distante pelo menos 300 metros da vítima; e não procurem a vítima em nenhum local nem por nenhum meio, como telefone, mensagem de texto ou Whatssapp; e também não frequentem os mesmos locais em que a vítima se encontre".

Na conclusão da decisão, o juiz emenda: "Fica autorizada força policial, se necessária. Os senhores policiais deverão zelar pelo efetivo cumprimento desta ordem, procedendo à prisão dos presos caso eles se recusem a se submeter a esta decisão".

Desta forma, ambos receberam o alvará de soltura e foram liberados.

RELEMBRE O CASO

Idosa acende a luz para crochetar e apanha do marido e do filho

Comentários

Comentários