ATIVIDADES GRATUITAS

Bairro dos Fernandes tem novo espaço cultural com oficinas

Por Redação | Prefeitura de Jundiaí
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação / Prefeitura de Jundiaí
Programação para este ano traz as oficinas Balé, Jazz e Muay Thai para diversas faixas etárias
Programação para este ano traz as oficinas Balé, Jazz e Muay Thai para diversas faixas etárias

Os moradores do bairro dos Fernandes e região ganharam um novo espaço cultural e de convivência, que teve início das atividades no último dia 28. Localizado na avenida Santo Ceolin, 1555, onde funcionava a Emeb Américo Mendes, o local conta com oficinas para todas as idades, nas modalidades Balé, Jazz e Muay Thai, e que seguem com inscrições gratuitas.

“A ideia é que este espaço atue de forma coordenada com o Pracinha da Cultura do Vista Alegre, outro equipamento cultural localizado na região e que oferece atividades descentralizadas, e com o trabalho entre as Unidades de Educação e Cultura, nas mais diversas linguagens”, comenta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Inscrições

Os interessados em participar deste módulo das oficinas, que segue até o final do ano, podem se inscrever por meio de formulário on-line ou comparecer ao local durante o horário de realização das atividades. Os documentos necessários para a inscrição são: comprovante de endereço no município e documento do interessado – além do responsável, no caso de interessados menores de 18 anos – e apresentar um telefone para contato.

Segundas-feiras
das 16h às 17h – Balé Infantil (oficineiras: Julia e Natália / idade: de 3 a 6 anos)

Terças-feiras
das 16h às 17h – Muay Thai Infantil (oficineiro: Severo / idade: de 7 a 15 anos)

Quintas-feiras
das 9h30 às 10h30 – Balé Infantojuvenil (oficineira: Ambrosia / idade: de 7 a 15 anos)
das 10h30 às 11h30 – Jazz Infantojuvenil (oficineira: Ambrosia / idade: de 7 a 15 anos)
das 10h30 às 11h30 – Muay Thai Infantil (oficineiro: Severo / idade: de 7 a 15 anos)
das 14h30 às 15h30 – Balé Infantojuvenil (oficineira: Ambrosia / idade: de 7 a 15 anos)
das 15h30 às 16h30 – Jazz Infantojuvenil (oficineira: Ambrosia / idade: de 7 a 15 anos)
das 16h às 17h – Muay Thai Adulto (oficineiro: Severo / idade: a partir de 16 anos)
das 16h30 às 17h30 – Jazz Adulto (oficineira: Ambrosia / idade: a partir de 16 anos)

Sextas-feiras
das 10h30 às 11h30  – Balé Infantil (oficineiras: Julia e Natália / idade: de 3 a 6 anos)

Além de comparecer ao local das atividades para mais informações, o espaço conta também com atendimento e esclarecimentos, via WhatsApp, pelo número (11) 91515-5970.

Atividades

A dona de casa Juliana Ceolin matriculou a filha Sara, de quatro anos, na oficina de estreia de Balé Infantil, com as educadoras Júlia Carrara e Nathália Sassi. Não somente a filha mais nova irá participar da programação, como ela mesma inscreveu-se para a oficina de Muay Thai adulto e inscreveu a filha mais velha, Lívia, de oito anos, para Muay Thai infantil. “Gostamos muito de receber no bairro um espaço como este. É gratuito, perto de casa, o que evita grandes deslocamentos, sem contar que fortalece nas crianças um senso de disciplina e interação social”, comenta a mãe, moradora do Corrupira.

Lívia, Juliana e Sara: mãe e filhas estão inscritas para a programação de estreia das oficinas

Já a filha Lívia explica o motivo da sua escolha. “Eu tenho uma irmã pequena. Tenho que aprender como defendê-la dos maiores, caso ela precise”, brinca, ansiosa pela sua aula.

Para a instalação da nova proposta, o espaço recebeu R$ 58,5 mil em investimentos nas pinturas interna e externa, revisão das instalações hidráulicas e elétricas, revisão de portas e janelas, criação de sala destinada a atividades de Dança, por meio da junção de dois ambientes, troca de piso e instalação de espelhos.

Para a gerente de contas Aline da Silva, moradora do bairro, a novidade também foi aprovada e será usufruída pela filha Heloísa, de três anos, na aula de Ballet infantil, e pelo Arthur, de oito anos, inscrito para o Muay Thai. “O Arthur já estudou neste espaço e, desde o começo do ano, está na Emeb Professora Maria Angélica Lorençon, de onde soubemos das inscrições para estas oficinas. Nossa família aprovou tanto esta novidade, quanto a nova escola do Arthur. Estávamos preocupados com a mudança, mas a escola nova é maravilhosa, e melhorou muito para ele. Agora, com este novo espaço de atividades culturais, surgem novas oportunidades para o bairro em geral.”

Comentários

Comentários