Um criminoso faccionado do Comando Vermelho (CV), principal facção criminosa do Rio de Janeiro, mas que estava sendo procurado pela Justiça da Paraíba, foi preso em Várzea Paulista, nesta quinta-feira (31), por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí.
A prisão foi em apoio à Civil da Paraíba, que solicitou ajuda para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão para o criminoso.
O bandido, considerado extremamente perigoso, estava sendo procurado por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte de armas, com condenações que superam os 16 anos de prisão
De acordo com apuração do Jornal de Jundiaí, a captura foi feita na casa onde ele estava vivendo, nas proximidades do Ginásio Ayrton Senna, região central da cidade.
Com o sucesso da captura, a polícia civil paraibana, que aguarda os trâmites da transferência do preso para aquele estado. Antes, porém, ele segue os trâmites locais, sendo levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí - onde inclusive estão faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC) - e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira, antes de ser levado para a Paraíba.