“Não termina”. Esse é o sentimento de Nasri Meouchi, irmão de Salua Joseph Meouchi, que morreu após sofrer um mal súbito durante viagem a Fortaleza (CE). O corpo da mulher de 40 anos foi levado por engano pela companhia aérea para Cuiabá (MT). A família aguarda a urna chegar a Pedregulho, município natal da vítima, para realizar o velório e o sepultamento nesta quinta-feira, 31.
O corpo foi liberado da capital cearense para translado na noite de terça-feira, 29, e chegou ao aeroporto de Guarulhos na noite desta quarta-feira, 30. Segundo o irmão, a companhia aérea Latam, responsável pelo transporte, enviou a urna para Cuiabá. Ao perceber o erro, o corpo foi levado de volta para o município da Grande São Paulo.
O seguro viagem de Salua cobriu as despesas do translado. Nasri completou que a Latam não se manifestou pelo equívoco ou pediu desculpas para a família até o fechamento desta reportagem. “Está sendo muito ruim. Parece que não termina esse processo. As coisas foram burocráticas lá em Fortaleza e ainda acontece isso”.
A previsão é que o corpo chegue a Pedregulho às 15h desta quinta-feira, 31. O velório será realizado na Igreja São Sebastião e o sepultamento, às 17h, no cemitério do município de 15 mil habitantes.
Morte durante a viagem
Salua Joseph Meouchi, moradora em Franca, morreu na terça-feira, 29, após sofrer um mal súbito durante um passeio pela praia em Fortaleza. A nutricionista de 40 anos estava acompanhada de sua mãe e uma tia em uma viagem ao Nordeste do país. Mesmo com o rápido atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ela não resistiu e morreu por volta das 11h.
Natural de Pedregulho, cidade a cerca de 41 km de Franca, Salua era conhecida e querida na região onde trabalhava com buffet e residia no bairro Vila São Sebastião, na zona Oeste de Franca. Segundo o irmão, ela era alegre e gostava de festas. “Vai fazer muita falta para seus sobrinhos e afilhados”, disse ele. Salua estava namorando e não tinha filhos.
Leia mais
Moradora de Franca morre aos 40 anos em praia do Ceará