Em Louveira, no bairro Videira, um homem foragido da Justiça tentou se esconder na casa da mãe, mas foi capturado pela Polícia Militar. Com o mandado de prisão em mãos, o cabo Correia e o soldado Amaral, do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), foram até a residência da mãe do procurado. No local, a mulher atendeu os agentes e informou que moravam só ela e o marido na casa.
No entanto, enquanto conversavam, o cabo Correia notou que um homem observou a cena por uma janela, entre cortinas, e logo sumiu para dentro da casa de novo. A mulher foi questionada sobre esconder o filho foragido e admitiu que sabia que ele era procurado, mas que não queria sua prisão. O foragido foi então chamado pelos policiais, para se apresentar de maneira pacífica e não resistir à prisão e assim o fez, saindo da casa e se apresentando.
O rapaz foi condenado a 13 anos e quatro meses em regime fechado, era procurado pelo roubo de uma residência em Louveira em 2019. Ele foi algemado e levado à delegacia, onde foi constatado que ele tinha uma ficha extensa e também já respondeu pela tentativa de homicídio a um guarda municipal de Jundiaí, porte ilegal de arma de fogo, desacato, furto, lesão corporal e estelionato. O delegado Josias Guimarães solicitou elaboração do boletim de ocorrência de captura e encaminhamento do rapaz à cela.
No Faixa Azul
Um dia antes, um homem com mandado de prisão em aberto em seu nome foi capturado no bairro Faixa Azul, em Louveira. Com o mandado em mãos, os cabos do 49º BPM/I Correia e Vianna saíram e patrulhamento e, ao entrarem em uma rua, perceberam que um homem de camisa amarela que estava sentado na calçada rapidamente se levantou e correu.
Os policiais então começaram a persegui-lo e entraram em um terreno com várias casas atrás dele. Por haver muitos becos no local, os agentes se posicionaram e foram ocupando o espaço em varredura até encontrar o indivíduo escondido atrás de uma máquina de lavar. Com o homem detido, foi possível verificar que, de fato, se tratava do foragido.
O homem, então, recebeu voz de prisão e foi algemado para ser levado à Delegacia de Louveira, onde o delegado Josias Guimarães, ao tomar conhecimento do caso, fez o boletim de ocorrência da captura e determinou a transferência para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.