Guardas municipais prenderam dois homens na noite desta quarta-feira (9), no Jardim Galletto, em Itatiba, suspeitos de assaltarem uma farmácia. Do local os criminosos conseguiram roubar vários medicamentos de alto custo, além de dinheiro do cofre; os GMs, porém, recuperaram tudo.
Por volta das 21h20 guardas municipais faziam patrulhamento pela avenida da Saudade, quando, ao passaram em frente a uma farmácia, visualizaram dois homens saindo do local carregando sacolas grandes e aparentemente pesadas. Ao perceberem a presença da viatura, eles se assustaram e abandonaram as sacolas, iniciando fuga a pé. Durante a fuga, um deles pulou um muro e fugiu pelos telhados de residências próximas, enquanto que o outro continuou pela rua.
Os guardas primeiro perseguiram e abordaram o que permaneceu na rua, que imediatamente confessou que havia assaltado a farmácia. Na sequência, os agentes solicitaram reforço de outras equipes, que realizaram um cerco e prenderam o segundo suspeito.
Nas sacolas os agentes encontraram muitos medicamentos de alto valor, além de várias moedas e maços de dinheiro.
Logo depois, os patrulheiros foram até a farmácia, onde os funcionários (vítimas) lhes mostraram as imagens de segurança e esclareceram os acontecimentos; a dupla invadiu e rendeu a todos, colocando-os em uma sala da loja, enquanto forçaram a supervisora a abrir o cofre, de onde subtraíram dinheiro.
Os dois foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram presos em flagrante, pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, por roubo qualificado. O delegado também representou pela prisão preventiva de ambos.
Após isso eles foram levados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, para aguardar a audiência de custódia.