O jogador Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, mais conhecido como Ricardinho, foi assassinado a tiros na noite de ontem (7), em Belém, no Pará. O atleta de 22 anos pertencia ao Remo, mas estava emprestado ao Rio Branco de Americana, onde foi campeão da 4ª Divisão do Campeonato Paulista neste ano.
Além de Ricardinho, outros dois homens também foram vítimas do homicídio. De acordo com relatos divulgados, eles estavam sentados em uma calçada quando um carro passou e uma pessoa disparou os tiros. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Belém.
Nas redes sociais, o Rio Branco lamentou a morte do atleta. "O Rio Branco Esporte Clube lamenta, com pesar, o falecimento do jogador Ricardo Emanuel Alcantara Paiva nesta segunda-feira (7). O atleta fez parte do elenco que se sagrou campeão paulista da Serie A-4 com o Tigre. O clube se solidariza com a família e amigos neste momento de luto. Descanse em paz, Ricardinho".
O Remo também se pronunciou. "É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento".