Uma residência no Centro de Jundiaí que havia sido destruída por um incêndio há poucos dias, foi furtada na noite da última quarta-feira (3). Três suspeitos invadiram a casa e pegaram eletrodomésticos, utensílios de cozinha e um notebook, mas foram detidos pela Guarda Municipal após tentativa de fuga.
Os guardas foram acionados pelo Centro de Operações Táticas (COT) após denúncia de um morador da região que flagrou a cena por câmeras de segurança. Os suspeitos aproveitaram que a casa estava vazia por conta do incêndio que havia destruído boa parte do local para invadirem e furtarem um forno elétrico, notebook, aspirador de pó e utensílios de cozinha. Os três homens também tentaram levar uma máquina de lavar roupas, mas largaram na calçada quando ouviram gritos de um vizinho avisando que havia ligado para a Guarda Municipal.
A equipe do Apoio Tático, formada pelo Subinspetor Anderson e GMs Edison Silva, Virgílio e Caio, tomou conhecimento das características dos suspeitos e foram em direção ao bairro Fepasa. No local eles abordaram dois homens que estavam com os itens furtados. Outra equipe designada para a ocorrência, formada pelos GMS John e Gerson, realizaram buscas pelo veículo que havia sido usado na fuga dos suspeitos e o encontraram próximo ao mesmo bairro.
Os dois suspeitos e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes, sendo determinada a prisão e a apreensão do carro pelo delegado Ruiter. Os itens furtados foram devolvidos às vítimas.