RENOVAÇÕES

Paulista quer manter metade do elenco atual para 2025

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Fausto demonstrou confiança para segurar outras peças que foram fundamentais para o título
Fausto demonstrou confiança para segurar outras peças que foram fundamentais para o título

De olho na disputa da 4ª Divisão em 2025, a diretoria e a comissão técnica do Paulista já começaram os trabalhos de montagem de elenco para a próxima temporada e a ideia do clube é manter pelo menos metade do elenco campeão para o ano que vem.

Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, o técnico Fausto Dias falou sobre as expectativas para a próxima temporada e detalhou como está a montagem do elenco para a disputa da Série A4 do Campeonato Paulista. “A pré-temporada começa em novembro deste ano e a 4ª Divisão em janeiro de 2025. Nosso planejamento é manter 50% do elenco atual, entre 13 e 15 atletas, mas vai depender da concorrência. Também estamos trabalhando para compor esse elenco, com atletas com até 23 anos e também peças acima da idade, sempre tomando cuidado, mas muito confiantes para montar um time muito forte”, afirmou o treinador.

CONTRATAÇÕES

Em relação às contratações, o técnico afirmou que o objetivo é “subir a régua” e trazer jogadores que vão fazer a diferença no elenco. “Dá para olhar mais para cima. Sabemos que não é fácil pela concorrência e pela parte financeira, mas a camisa do Paulista dá a possibilidade de sonhar e abrir conversas com esses atletas [de times que disputaram a Série A3 e Copa Paulista]. Queremos elenco com peças que se sobressaiam e façam a diferença. Hoje, no meu papel, dá para ver um time de nível técnico um pouco acima da 4ª Divisão”, ressaltou Fausto.

Sobre as renovações, o Paulista já anunciou a extensão do contrato de dois jogadores que disputaram a Bezinha: o lateral-esquerdo Marcos Vinícius, de 22 anos, e o zagueiro Gabriel Reis, também de 22 anos. Fausto demonstrou confiança para segurar outras peças que foram fundamentais para a conquista do acesso e do título da Bezinha, mesmo com assédio de times que estão disputando competições maiores. “Vamos segurar o número de jogadores suficiente para manter a competitividade e ter a tranquilidade de manter o nível competitivo dos titulares e reservas. Teremos duas peças do mesmo nível por posição e dois ‘coringas’ que fazem duas ou três posições. Vários atletas do elenco tiveram assédio de clubes, até de nível nacional, mas por enquanto nenhuma renovação está travada”, completou.

Entre os atletas que despertaram interesse de outros clubes, Fausto citou o zagueiro Zé Mendes, o goleiro Lucas Gomes e o atacante Vinícius Caveira.

EXPECTATIVAS

Com um calendário de competição que inicia em janeiro, o Galo poderá ter uma temporada mais longa do que teve neste ano, já que os clubes da Série A4 têm a possibilidade de disputar a Copa Paulista.

A competição é muito visada pelos clubes que disputam os estaduais, pois o campeão escolhe participar da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil na temporada seguinte, enquanto o vice fica com a vaga restante. “A possibilidade da copa paulista é um ânimo para todos nós. Teremos a possibilidade de trabalhar o ano todo, enfrentando times da Série A3 e clássicos do interior, tudo isso sobe um pouco a régua”, disse Fausto.

Sobre o trabalho fora de campo que já está a todo vapor, o treinador também revelou que já está ansioso. “Já comecei a perder o sono. Minha esposa brincou falando que eu mal descansei e já estou voltando aos trabalhos. Eu sou assim, fico ansioso com a possibilidade de montar um time forte de novo, pensando nas contratações, renovações, etc”, completou o treinador.

Comentários

Comentários