FLAGRANTE

Funcionário é preso por tentativa de furto na empresa em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
A PM foi acionada e o conduziu ao Plantão Policial de Jundiaí
A PM foi acionada e o conduziu ao Plantão Policial de Jundiaí

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), na empresa onde trabalha como auxiliar de produção, na região do bairro Medeiros, em Jundiaí, suspeito de tentar furtar barras de cobre do almoxarifado. Em seu depoimento ao delegado Rodrigo Carvalhaes, no Plantão Policial, ele confessou o crime e disse que agiu assim por estar enfrentando dificuldades financeiras, além do fato de que seu filho passará por uma cirurgia, em breve.

A chefia da empresa vinha percebendo o sumiço de materiais e passou a ficar 'de olho'. Nesta quinta-feira, eles notaram por meio de câmeras de monitoramento, que um dos funcionários - que trabalha no local há quase dois anos -, entrou no setor e aparentemente se apropriou de diversas peças de cobre, colocando-as em sua mochila.

Na saída, ao final do expediente, ele foi abordado pelos funcionários responsáveis pela empresa, no momento em que passava pela catraca. Foi então confirmado que, de fato, ele havia se apoderado das peças de cobre.

A Polícia Militar foi acionada e o deteve, fazendo sua condução ao Plantão Policial, onde Carvalhaes o prendeu em flagrante. "A prisão em flagrante encontra respaldo, pois o indiciado foi
surpreendido tentando subtrair, para si, objetos metálicos avaliados em aproximadamente R$ 360, somente não logrando êxito por circunstância alheia à sua vontade. Os fatos estão suficientemente esclarecidos pelos depoimentos dos policiais militares, declarações da vítima e, sobretudo, confissão do indiciado. Considerando que a pena máxima em abstrato não ultrapassa quatro anos de reclusão, fora arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos, a qual não foi recolhida - razão pela qual foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou para aguardar a audiência de custódia".

Comentários

Comentários