Eliminada na semifinal da 5ª Divisão do Campeonato Paulista, a "Bezinha", após perder para o Colorado Caieiras, a Associação Esportiva Araçatuba (AEA) pode acabar herdando uma vaga para disputar a 4ª Divisão em 2025.
Em campo, a AEA bateu na trave, mas fora das quatro linhas a esperança de subir de divisão continua. A possibilidade de conquistar a vaga se dá porque o Clube Atlético Penapolense não tem sua presença confirmada na Série A4 de 2025, já que o time vive uma crise financeira, está em recuperação judicial e não está conseguindo atrair ajuda de investidores.
O ex-presidente da diretoria executiva do clube, Dr. Nilso Moreira, tem sua demissão protocolada, e o clube segue com o cargo vago.
Das 17 equipes que disputaram a 5ª Divisão nesta temporada, apenas o Paulista e o Colorado, finalistas da competição, conquistaram o acesso para o Paulistão A4. Se houver desistência do Penapolense em disputar o torneio na próxima temporada, uma terceira vaga é cogitada e a AEA, que parou na semifinal, aparece como favorita.
Semifinalista ao lado da Inter de Bebedouro, a Araçatuba somou 38 pontos na campanha geral, à frente dos 36 somados pelo time de Bebedouro. Caso se confirme a necessidade de mais um clube na quarta divisão, esses dois pontos a mais devem ser cruciais para definir o critério de desempate.
4ª DIVISÃO
A confirmação da presença ou desistência do Penapolense e, consequentemente, a abertura ou não de uma terceira vaga, só deve ser definida no ano que vem, após o congresso técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) para divulgar todos os detalhes da competição.
Atualmente, a 4ª Divisão já tem todos os times definidos para a próxima temporada. São eles: Paulista, Colorado Caieiras, Audax-SP, Barretos, Jabaquara, Joseense, Matonense, Nacional-SP, Penapolense, São Caetano, São-Carlense, Ska Brasil, Taquaritinga, União Barbarense, Vocem e XV de Jaú. A competição deve começar no fim de janeiro, com a final prevista para maio.