POLÍTICA

Confira o Pela Ordem desta quinta-feira (19)

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Oferta dos ônibus grátis será feita graças a acórdão com o TJ-SP
Oferta dos ônibus grátis será feita graças a acórdão com o TJ-SP

No domingo, 6 de outubro, a frota do transporte público de Jundiaí atenderá a população gratuitamente entre 7h e 17h30, conforme acórdão com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ). A medida tem por objetivo facilitar o acesso da população aos locais de votação, bem como reduzir o fluxo de veículos nas ruas. Além da oferta gratuita do transporte público, no domingo, os horários também serão diferenciados em relação ao padrão de final de semana, sendo utilizado o padrão dos dias úteis (segunda a sexta-feira), com menor intervalo. Os horários podem ser consultados na página do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) (https://situ.jundiai.sp.gov.br/).

Audiência pública

A Comissão de Finanças, Contas e Orçamento da Câmara de Campo Limpo Paulista informa que realizará audiência pública para demonstração e avaliação de metas fiscais do quadrimestre de maio a agosto. A audiência pública está prevista para 26 de setembro, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

Prova de vida: fake news

Diante de uma onda de notícias falsas, o TSE esclarece que é mentira que exista um acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou com qualquer outro órgão para estender a presença da eleitora e do eleitor nas urnas para qualquer efeito que não seja o exercício do direito fundamental de votar. Há notícias falsas circulando pelas redes sociais dizendo que o voto poderia servir como ‘prova de vida’ do INSS - mesma fake, aliás, vista nas eleições de 2022.

Olho no calendário

30 de setembro será o último dia para o registro, no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), das pesquisas de opinião pública, relativas ao pleito ou a candidaturas, que se pretenda divulgar no dia das eleições. Outra data importante do calendário eleitoral diz respeito ao sábado (21). A partir deste dia, e até 8 de outubro, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo se for em flagrante.

"Se Deus ajudar, a gente quer ter o verão com menos dengue na história desse país"
Do presidente Luís Inácio Lula da Silva, em cerimônia de lançamento do Plano de Ação 2024/2025 para redução dos impactos da dengue

Comentários

Comentários