Uma mulher foi morta com um tiro no rosto, dentro de seu apartamento, no bairro do Medeiros, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (12). O tiro que a acertou foi disparado a princípio, de forma acidental, por um guarda municipal de Jundiaí, que mora no apartamento em frente ao apê da vítima. A GM divulgou nota sobre o ocorrido, lamentando a morte da mulher. A Corporação também informou que o agente será afastado de suas funções e será aberto um procedimento interno para apurar o caso.
O agente, que tem 34 anos e estava de folga, teria efetuado o disparo enquanto fazia a limpeza do armamento, sendo que a 'bala' atravessou a porta do apartamento dele e dela, e a acertou.
Moradores comentaram com a reportagem do Jornal de Jundiaí que, ao ouvirem o barulho do disparo, várias pessoas que transitavam pelo condomínio saíram correndo para a rua, com medo.
A GM foi acionada para atender a ocorrência, assim como uma ambulância, que constatou o óbito no local.
A Policia Civil também foi acionada e solicitou perícia técnica - a arma do guarda foi apreendida.
NOTA DA GUARDA
"A Unidade de Segurança Municipal / Guarda Municipal de Jundiaí LAMENTA o fato ocorrido nesta manhã (12), com o disparo de arma de fogo de forma ACIDENTAL de um guarda de folga que atingiu e vitimou uma mulher no bairro do Medeiros.
A Corporação informa que o guarda envolvido é um profissional excelente e dedicado com atuação no Canil, estava em sua residência, momento que sua arma 9mm de uso da corporação, disparou transfixando as portas de seu apartamento vindo a atingir a moradora ao lado.
O guarda municipal imediatamente foi até o apartamento para verificar a situação e assim que identificou que o disparo havia acertado a vítima, imediatamente acionou o 153 emergência para solicitar apoio. No local, as viaturas encontraram o guarda em estado de choque. Ele foi levado à UPA do Jardim Novo Horizonte.
A UGSM / GMJ, informa ainda que prestando total apoio aos familiares da vítima.
No local, estiveram a gestora de Segurança Municipal, comandante da GMJ, autoridade policial e peritos da polícia técnica."