Boatos sobre o fechamento da sede da Record Interior SP em Franca passaram a circular, acompanhadas de uma imagem, em grupos de WhatsApp, no início desta semana. Além do fechamento, havia informações sobre supostas demissões em massa e denúncias de assédio. Durante o programa Balanço Geral, nesta quarta-feira, 11, o apresentador Tiago Valentim fez a leitura de uma nota oficial de esclarecimento, desmentindo os boatos. Segundo a emissora, as informações são inverídicas e a sede não será fechada.
Segundo a emissora, a operação continuará na cidade, "em respeito aos cidadãos de Franca, aos parceiros e colaboradores", além de sua trajetória na região. "Os trabalhos seguirão de forma comprometida com o jornalismo profissional, para levar informação de qualidade e credibilidade aos telespectadores, sempre com respeito aos colaboradores", diz a nota.
O Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo afirmou à reportagem que recebeu várias denúncias de assédio moral por parte do diretor da Record Interior, Adriano Freitas, e está marcando uma reunião com o setor jurídico da Record para esclarecer os fatos. Segundo o sindicato, a imagem que circulou nas redes é uma montagem, sem a participação da entidade.
A reportagem do Portal GCN/Rede Sampi entrou em contato com as áreas administrativas da Record, em São Paulo, e Record Interior SP, em Franca e Ribeirão Preto, mas os funcionários se recusaram a passar informações ou o contato dos diretores.