ATLETISMO

Jundiaienses conquistam medalhas e batem recordes pessoais

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
DIVULGAÇÃO
Valéria Bogotá foi mais uma jundiaiense a conquistar o índice para os Jogos Abertos do Interior
Valéria Bogotá foi mais uma jundiaiense a conquistar o índice para os Jogos Abertos do Interior

No último fim de semana, 14 atletas do Time Jundiaí de atletismo participaram do 100º Campeonato Estadual Adulto da modalidade, no Centro Olímpico, em São Paulo, e garantiram cinco medalhas (duas pratas e três bronzes), mais uma vaga para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, além de quebrarem seis recordes pessoais. 

A competição é considerada uma das mais fortes do país, que reúne atletas de equipes paulistas e de outros estados, além de nomes que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris. “Nosso objetivo era justamente a obtenção desta vaga para os Jogos Abertos, algumas medalhas e melhores marcas pessoais. E, assim, conquistamos”, comentou o técnico do time jundiaiense, Robson Mian.

Os medalhistas foram: 

Valéria Bogotá Triviño: 400m com barreiras - (prata)

Thiago Vitor Silva Araújo: 400m com barreiras – (prata)

Letícia Eleuthério Rodrigues: lançamento do dardo - (bronze)

Nathália Batista Munhoz: 200 metros – (bronze)

Emerson Calcagno: 3000 metros – (bronze)

ÍNDICE JOGOS ABERTOS 

A atleta Valéria Bogotá foi mais uma jundiaiense a conquistar o índice para os Jogos Abertos do Interior, que será realizado em São José do Rio Preto, em novembro. “A Valéria vai reforçar a equipe na prova dos 400m com barreiras. A vaga foi conquistada após ela finalizar a prova com o tempo de 1 minuto e 14 segundos no Estadual. Foi uma grande comemoração de todos os membros da equipe”, disse Mian.

A atleta também comemorou a conquista e a oportunidade de representar Jundiaí em mais um torneio de alto nível. “O índice para os Jogos Abertos é muito difícil e, para conquistá-lo, a preparação é bastante árdua. Treinamos sob o sol forte, chuva, frio, vento... é um sonho de muitos atletas e, novamente, consegui atingir o meu objetivo. Agora, é treinar ainda mais para fazer uma excelente participação nesta competição. Ajustarei a planilha de treinamentos com o prof. Mian, meu treinador, para baixar ainda mais este tempo, que já foi muito bom”, reforçou Valéria.

RECORDES PESSOAIS

Outra conquista muito comemorada por toda a equipe foi a quebra dos recordes pessoais dos atletas. Os destaques foram:

Nathália Batista Munhoz: 100 metros, 13.45 segundos e nos 200 metros, com 28.10 segundos.

Gabriela Nivoloni: 200 metros, com 29.54 segundos.

Letícia Eleuthério Rodrigues: lançamento do dardo, 26.65 metros.

Felipe Grimaldi: salto em distância, 6.01 metros.

Thaylane Brandão: salto em distância, 4.89 metros.

“Eles sabem o quanto treinam forte para atingir estas marcas e o resultado demonstra que, graças à dedicação, foco e determinação deles, os objetivos, mesmo que difíceis, podem ser atingidos”, completou o treinador.

Medalhista nos 200 metros, Nathália comemorou a conquista e o salto da sua marca pessoal. “É uma felicidade muito grande saber que, logo na primeira competição após os Jogos Regionais, já consegui evoluir em minhas melhores marcas pessoais. Ajustando os treinamentos com o prof. Mian, focamos em baixar o tempo dos 100 metros para analisarmos a possibilidade de também obter o índice para os Jogos Abertos. E, de brinde, também melhorei a marca nos 200 metros. A partir de agora, vou me planejar para uma competição que ocorrerá em outubro, onde tentarei evoluir ainda mais em minhas performances e, quem sabe, conseguir o tão desejado índice”, destacou a atleta.

A próxima participação da equipe será neste final de semana, também no Centro Olímpico, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista sub-16.

Comentários

Comentários