CENTRO DAS ARTES

Jundiaí abre a roda para uma nova ciranda na sala Glória Rocha

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O Renderó é resultante de um projeto que nasceu há um ano e meio e conta com músicos de longa experiência
O Renderó é resultante de um projeto que nasceu há um ano e meio e conta com músicos de longa experiência

O Centro das Artes, localizado à Rua Barão de Jundiaí 2023, prepara-se para apresentar hoje (17), às 20h, uma parceria inédita. Trata-se do novo grupo musical denominado Renderó, que se exibirá com um conjunto de dança em formação, o Cirandeiras da Japi. Os ingressos estão à venda nas bilheterias da própria unidade e pela plataforma Sympla Bileto (bileto.sympla.com.br).

O Renderó é resultante de um projeto que nasceu há um ano e meio e conta com músicos de longa experiência, caso do cantor, compositor e violonista Tom Nando, e Antunes Nasser, na viola e na percussão. Integram o projeto a cantora estreante Mariângela Sutti e a pianista Cora Maria. O repertório traz novos arranjos para canções da MPB e homenageia Lia de Itamaracá, rainha cirandeira pernambucana, além de Alceu Valença, autor de várias cirandas.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

Para o espetáculo, o conjunto musical acolhe o Cirandeiras do Japi para, juntos, proporem uma reflexão, diante do momento histórico e social que o Brasil vive, sobre a parceria amorosa, profissional, criativa e comunitária por intermédio de cirandas e de canções de autores como Dorival Caymmi, Capiba, Banda de Pau e Corda, entre outros grandes compositores e compositoras da música brasileira.

O Cirandeiras da Japi, por sua vez, é  formado por mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas vidas e que reverenciam a ancestralidade feminina, potencializando e compartilhando a diversidade de suas experiências e identidades. Elas apresentam as cirandas, danças de roda executadas em grupos e com as participantes de mãos dadas, movimentando-se em círculos no ritmo da música. O movimento circular das cirandas busca a equidade e o bem-estar, harmonizando os laços sociais.

Serviço
Renderó e as Cirandeiras do Japi
Hoje (17), às 20h
Na Sala Glória Rocha - Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (Rua Barão de Jundiaí, 1.093 - Centro de Jundiaí)
Ingressos à venda na bilheteria e no Sympla Bileto

Comentários

Comentários