JUSTIÇA

Gil Rugai deixa cadeia em Tremembé após 20 anos preso

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Band Vale
Gil Rugai deixa a penitenciária em Tremembé
Gil Rugai deixa a penitenciária em Tremembé

O ex-seminarista Gil Rugai, condenado a 33 anos de prisão pelo assassinato de seu pai, Luiz Carlos Rugai, e de sua madrasta, Alessandra Troitino, em 2004, deixou o ‘Presídio dos Famosos’ em Tremembé na tarde desta quarta-feira (14). Ele foi liberado por volta das 16h30.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ele deixou a unidade após a Justiça conceder, na terça-feira (13), a progressão para o regime aberto, permitindo que ele cumpra o restante de sua pena em liberdade, mas sob condições específicas.

Gil Rugai deixou a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, a P 2 de Tremembé, no início da tarde. A decisão da Justiça foi tomada apesar do parecer contrário do Ministério Público, que havia se posicionado contra a progressão. No entanto, a juíza responsável pelo caso considerou que Gil Rugai atendeu a todos os requisitos legais necessários para a mudança de regime.

Exigências.

O exame criminológico realizado recentemente também foi favorável ao réu, com os avaliadores considerando-o apto para a progressão ao regime aberto, o que culminou em sua liberação da prisão nesta quarta-feira.

Ele terá que seguir uma série de regras para manter sua liberdade. Entre as exigências estão o comparecimento trimestral à Vara de Execuções Criminais ou à Central de Atenção ao Egresso e Família, obtenção de ocupação lícita no prazo de 90 dias, permanência em casa durante finais de semana e feriados e uso de tornozeleira eletrônica monitorada pela Administração Penitenciária.

Comentários

Comentários