REDES SOCIAIS

VÍDEO: Prefeito de Mirandópolis viraliza com 'atropelamento'

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Momento que o prefeito está falando antes de ser 'atropelado' na encenação
Momento que o prefeito está falando antes de ser 'atropelado' na encenação

O prefeito de Mirandópolis, Ederson Pantaleão (União Brasil), conhecido como Grampola, viralizou nas redes sociais e em portais de notícias nacionais, nesta segunda-feira (12), por conta de um vídeo que ele mesmo publicou.

O prefeito fez a publicação para anunciar que os bairros da Aliança agora contam com uma ambulância para atendimentos tanto de dia quanto à noite. No vídeo, Grampola aparece no meio da rua falando sobre o fato quando, de repente, ele é supostamente atropelado por uma camionete. A câmera chega mais perto do carro e mostra o prefeito no chão, terminando sua fala, deixando claro que o atropelamento foi apenas uma encenação.

A Redação do portal Folha da Região/Sampi entrou em contato com o prefeito, que afirmou que a ideia partiu dele mesmo. “Eu vi um vídeo de um comercial com uma ideia parecida. Então passei para o responsável das minhas redes sociais, que faz o meu marketing. Já que ele sempre me pediu para fazer vídeos que falem de política de uma forma mais suave, mais extrovertida e que consiga atrair a atenção do público. Eu tive a ideia e ele fez a edição”.

O gestor elogiou o trabalho de seu marketing, que fez a cena parecer real, e garantiu que foi gravada com toda a segurança. “As cenas são gravadas individuais. Eu no meio da pista, depois a camionete passando, ela para e depois eu entrou debaixo dela. Tudo foi feito com muita segurança”.

Grampola ainda relata que vem trabalhando com redes sociais bastante ativas e que de 80 a 85% do público é mirandopolense. “Era isso que a gente gostaria de alcançar. Essa era a nossa expectativa. Em nenhum momento fizemos para viralizar e tomar essa proporção”. O vídeo teve mais de 32 mil visualizações só no Instagram.

Mesmo assim, o gestor demonstrou alegria em ter o vídeo viralizado. “Foi uma forma diferente de levar a notícia, de mostrar o nosso trabalho aqui na cidade e estou muito feliz com a repercussão do vídeo. Uma vez que está levando o nome da minha cidade, a minha cidade que vem tão sofrida, pelo menos nesse detalhe (a falta de ambulância)”.

Ambulâncias

O administrador municipal, que assumiu o cargo em junho deste ano, após o prefeito Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão, ter seu mandato cassado, afirmou que a região estava há meses sem o serviço das ambulâncias e que foi retomado após muito trabalho. E o benefício não vai atender somente o município, mas também nos distritos da Primeira, Segunda e Terceira Aliança e dos assentamentos vizinhos.

“A gente ainda resolveu voltar de uma forma diferente. Em vez do atendimento ser só na parte do dia, vai funcionar também à noite. Agora, das 2h até às 7h, também haverá um responsável para atender caso a população entre em contato. E o motorista vai estar com a ambulância lá no bairro solicitado para prestar o socorro”, conta.

Comentários

Comentários