'ATRASO PLANEJADO'

Praças de Franca são reformadas para garantir acessibilidade

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Prefeitura de Franca
Praça Sabino Loureiro: implementação da 'Calçada Segura' além de reformas por toda a região
Praça Sabino Loureiro: implementação da 'Calçada Segura' além de reformas por toda a região

A Secretaria de Infraestrutura confirma a realização de obras de reformas em diferentes locais como praças, prédios e avenidas de Franca. A mais recente revitalização foi a da Praça Sabino Loureiro, localizada no bairro Estação. Por outro lado, a Praça Nossa Senhora da Conceição segue com demora na entrega, devido a um 'atraso planejado', segundo os técnicos.

Na praça Sabino Loureiro, a reforma foi completa. Além da revitalização, recebeu construção dos sanitários, instalação de bancos, pintura geral, colocação das rampas acessíveis e foram instaladas o piso podotátil para auxiliar na orientação das pessoas com deficiência visual.

'Atraso planejado'

Nas praças Nossa Senhora da Conceição e Barão de Franca, o trabalho de revitalização segue em andamento. O projeto passou por mudanças causando a demora das reformas no local. A entrega estava prevista para o dia 4 de junho deste ano, e até o momento segue sem previsão da sua inauguração.

Além da revitalização, a praça recebe novos bancos, substituição de outros, novas lixeiras em concreto e madeira vazados, bebedouros de água, bicicletário e, principalmente, a acessibilidade, com ampliação das rampas e piso tátil.

Outras regiões

As reformas com a implantação de novas calçadas consta em diversas áreas com maior circulação de pessoas. Dentre os locais, destacam-se as imediações do Pronto-socorro Municipal "Dr. Álvaro Azzuz", Secretaria de Saúde, Poliesportivo, Avenida Ismael Alonso y Alonso, praças do Centro, entorno do Centro de Esportes e Lazer (Cepel) do Parque Moema e nas proximidades da Prefeitura. As obras seguem em andamento.

'Calçada Segura'

O projeto de acessibilidade presente em todos os locais é a 'Calçada Segura', responsável por realizar os rebaixamentos das guias, permitindo a todos os pedestres e os usuários de cadeiras de rodas circulem livremente pelas regiões. O projeto já foi executado na extensão da avenida Abrahão Brickmann, entre o Parque Vicente Leporace e o Jardim Luíza, e está sendo realizado na rua Franklin Faria, entre o Parque dos Pinhais e Jardim Milena.

Comentários

Comentários