FORMIGAS NA UTI

‘Vi as formigas e achei que meu pai estava morto’, diz influencer

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução / Instagram
O influenciador e cabeleireiro Yago Rabello
O influenciador e cabeleireiro Yago Rabello

A imagem do leito do pai com formigas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal de São José dos Campos não sai da cabeça do influenciador e cabeleireiro Yago Rabello, 31 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Imagina você chegar lá e ver um parente, um ente querido na UTI, sem reação e com várias formigas no rosto. A imagem que tive do meu pai no momento que entrei e vi as formigas era de que ele estava morto”, disse Yago.

“A gente já está preocupado, com vários problemas e ainda chega lá e se depara com meu pai cheio de formiga. Não dá para acreditar. Doeu muito em mim, meu pai não merece isso."

O episódio aconteceu na última segunda-feira (22), quando Yago e o irmão visitavam o pai Silvio Rabello dos Santos, 64 anos, que está internado no Hospital Municipal desde o dia 14 de julho por causa de um trauma na cabeça.

Ao ver as formigas, Yago disse que chamou a enfermeira e pediu explicações para o aparecimento dos insetos. Ele chegou a tentar falar com o diretor do hospital, mas disse que não foi atendido.

“Foi grave o que aconteceu porque formigas podem transmitir doença. Imagina isso num leito de UTI, em que a pessoa está fragilizada. Pedi explicações e não me deram. Um enfermeiro limpou o leito, mas ninguém explicou o que aconteceu”, afirmou Yago.

“Meu pai está sedado e não responde, não se movimenta e não fala. Imagina o desconforto que ele teve com as formigas em cima do rosto. Mesmo que ele não consiga despertar, ele está sentindo aquelas formigas caminhando pelo rosto e sem conseguir movimentar a mão para tirar as formigas. Ele sentindo formigas na boca, no nariz, é muito estranho.”

Justiça.

Yago disse que pretende registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil e consultar um advogado, para “procurar os direitos da família”. Ele destacou que não se trata apenas do pai dele, mas de uma situação que pode prejudicar outras pessoas.

“É uma cena que revolta sim, porque querendo ou não formiga transmite doença. Vou correr atrás dos direitos. Vou lutar pelo meu pai, pela saúde dele. A mensagem do prefeito para mim me consolou bastante, não vou negar. Só que não era isso que eu esperava. Quero saber o que aconteceu, porque é uma situação grave numa UTI”, afirmou.

Outro lado.

Assim que o caso repercutiu nas redes sociais, o prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), enviou mensagem para Yago pedindo desculpas pelo ocorrido e informando que o episódio seria apurado.

“Já ordenei imediatamente que tomassem todas as providências para que não se repita e também verificar qualquer falha”, informou o prefeito.

“Temos outros pacientes internados que não tiveram esse problema, aliás, nunca tivemos esse tipo de problema. Nossas equipes estão cuidando em prioridade da saúde de seu pai e também investigando o que pode ter ocorrido”, disse Anderson na mensagem a Yago.

Em nota, o Hospital Municipal disse que tomou conhecimento do fato e “prontamente adotou as medidas necessárias para corrigir o problema”. “O Hospital informa também que dos 20 pacientes internados na UTI, esse foi o único paciente em que tivemos esse relato na história do Hospital”.

A direção da unidade afirmou que acionou a empresa de dedetização para avaliar o problema das formigas na UTI.

“O HM passa por dedetizações com frequência e realiza o controle de pragas de acordo com os padrões de higiene recomendados. A empresa que realiza esse serviço foi acionada para avaliar a situação e reforçar todos os cuidados. O HM zela pela saúde e bem-estar de todos os pacientes”, completou o hospital.

Comentários

Comentários