RUMO ÀS QUARTAS

Vitória fora de casa deixa Paulista 'com dois pés' no mata-mata

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
JOÃO PAULO/ JP FOTOS ESPORTES
O Galo ainda não está matematicamente classificado, mas dificilmente perderá a vaga
O Galo ainda não está matematicamente classificado, mas dificilmente perderá a vaga

A vitória do último sábado (20) deixou o Paulista muito perto da classificação para a próxima fase da Bezinha. O Galo foi até Suzano e venceu o Ecus, por 2 a 1, de virada, e ficou com os “dois pés” nas quartas de final. O time jundiaiense volta a campo neste sábado (27), para encarar o Manthiqueira, em Guaratinguetá, às 15h.

O Paulista segue na vice-liderança do Grupo 6, agora com sete pontos, e está atrás da Inter de Bebedouro, com 12 pontos e invicta na segunda fase. Abaixo do Galo estão Manthiqueira, com 3 pontos, e Ecus, com apenas um. 

Na classificação geral (com todos os times), o Paulista é o 3º colocado, atrás da Inter de Bebedouro e Araçatuba, ambos com a mesma pontuação.

O QUE FALTA PARA A CLASSIFICAÇÃO?

Nesta fase, se classificam para as quartas de final os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dois melhores terceiros colocados do geral, somando oito equipes classificadas no total. 

Com esse regulamento, o Galo ainda não está matematicamente classificado, mas dificilmente perderá a vaga para o mata-mata, mesmo em caso de derrota nas duas últimas rodadas.

Um simples empate na próxima partida “oficializa” a classificação do Paulista para as quartas de final. Em caso de derrota, o time ainda se mantém na vice-liderança, mas ficará com apenas um ponto de diferença para o terceiro colocado.

Em caso de duas derrotas seguidas, a chance do Paulista ficar pelo caminho ainda vai depender dos resultados dos jogos do Manthiqueira (adversário do grupo) e dos times que estarão brigando pela 3ª colocação nas outras chaves. No momento, os dois melhores terceiros colocados são Mauá, com 5 pontos, e São Carlos, com 3 pontos.

De olho no próximo jogo, o técnico Fausto Dias falou sobre a importância de garantir os três pontos fora de casa e ressaltou a busca pela classificação. “Vitória muito importante. Estava engasgado com o empate em casa contra o Ecus na semana passada. Graças a Deus os três pontos colocam a gente muito próximo dos nossos objetivos, que são as finais. Quero agradecer a torcida que veio em massa e apoiou do começo ao fim. Vamos juntos para o próximo”, comemorou o treinador.

Autor do primeiro gol do Paulista na partida, Enzo também comemorou a vitória no último jogo e a importância do poder de reação. “A gente responder rápido após o gol que sofremos foi muito importante para conquistarmos os três pontos hoje. O time inteiro está de parabéns. Estou muito feliz com o gol, mais um com essa camisa que amo muito. Vamos para cima buscar a classificação no próximo jogo”.

Comentários

Comentários